• "Deus é o único Ser onde está a felicidade, para a qual nos criou."
    Clique nas setas para ver mais Pensamentos
  • "Quero que a minha vida seja um rasto de luz que brilha no caminho dos meus irmãos indicando-lhes a fé, a esperança e a caridade."
    Clique nas setas para ver mais Pensamentos
  • "É pela fé que nos vem a certeza da presença de Deus em nós."
    Clique nas setas para ver mais Pensamentos
  • "Maria é, para todos nós, o modelo da mais perfeita santidade a que pode elevar-se uma criatura."
    Clique nas setas para ver mais Pensamentos
  • "O dia tem vinte e quatro horas; não fazemos nada demais, se reservarmos alguns momentos para nos encontrarmos com Deus."
    Clique nas setas para ver mais Pensamentos
  • "Sinto-me em Deus e sinto Deus em mim, - o seu puro Amor me basta, é o único que me atrai!"
    Clique nas setas para ver mais Pensamentos
  • "Amo o Coração Imaculado de Maria e espero na sua proteção!"
    Clique nas setas para ver mais Pensamentos
  • "Escolhidos por Deus para a santidade, procuremos corresponder a tal chamamento, com o melhor de nós mesmos."
    Clique nas setas para ver mais Pensamentos
  • "Os pais são os primeiros mestres dos seus filhos, é nos seus braços que eles devem aprender a pronunciar o nome de Deus."
    Clique nas setas para ver mais Pensamentos
  • "Em Deus possuímos tudo e nada nos falta."
    Clique nas setas para ver mais Pensamentos

1 / 10

13º Aniversário do Falecimento da Ir. Lúcia de Jesus

Cerca de 300 pessoas deslocaram-se, no dia 13 de fevereiro, ao Carmelo se Santa Teresa, em Coimbra, para assinalar o 13º aniversário da morte da Serva de Deus Irmã Lúcia de Jesus.

A Eucaristia foi presidida pelo Bispo de Coimbra, D. Virgílio do Nascimento Antunes, e concelebrada por 12 Sacerdotes, entre eles o Vice-postulador da Causa da Irmã Lúcia, Cónego Aníbal Castelhano.

Um destaque especial para a presença do Noviciado Carmelita, a Confraria de Nossa Senhora do Carmo de Aveiro e o grupo Ensemble de saxofones da Sociedade Filarmónica Louriçalense que tocou maravilhosamente algumas peças antes e durante a Eucaristia.

Durante a homilia, o Prelado da Diocese de Coimbra, começou por lembra que se completou um ano da conclusão da fase diocesana do processo de canonização da Irmã Lúcia, fazendo votos que a Igreja se pronuncie com a maior brevidade possível acerca da heroicidade das suas virtudes. Referiu que aquele era o momento para “dar graças a Deus pelo dom da sua vida e do seu testemunho de fé e fidelidade ao Senhor, pois queremos que continue a ser para nós um exemplo e um estímulo de vida cristã e de serviço à Igreja”.

Pode ouvir aqui a homilia de D. Virgílio Antunes na íntegra.

 

Exposição: Caminho de Luz

A exposição temporária “Caminho de Luz” estará patente ao público a partir do dia 13 de fevereiro de 2018 no espaço museológico Memorial da Irmã Lúcia, Coimbra.

Apresenta 16 obras de pintura, feitas a carvão, da autoria de Francisco Correia de Almeida e um painel principal com uma pintura a óleo da fotografia dos 3 videntes de Fátima tirada em Outubro de 1917.

As pinturas pretendem relatar vários momentos importantes da vida de Lúcia de Jesus, por ela descrita, muitas vezes, como um caminho. As obras dos três primeiros painéis são todas feitas a partir de fotografias autênticas da vidente e confidente de Nossa Senhora, realçando de forma admirável e com perfeição os traços mais característicos da sua fisionomia. Um quarto painel apresenta 4 momentos importantes do encontro de Lúcia com Nossa Senhora ao longo da sua vida.

Esta foto biografia, apresentada em pintura, reflecte o caminho que Lúcia, cujo nome significa luz, percorreu durante quase cem anos e quer ser uma homenagem aos passos da vidente cuja vida foi “um caminho para Deus”.

A exposição conta com o apoio do Carmelo de Santa Teresa e do Memorial da Irmã Lúcia.

 

Boletim da Serva de Deus Irmã Lúcia nº29

Foi publicado o Boletim da Serva de Deus Maria Lúcia do Coração Imaculado nº29, com o título "Todos precisamos que a Senhora interceda por nós junto de Deus".

 

Caso o deseje ler pode fazê-lo aqui.