Logótipo

O CONCEITO    
  

A identidade gráfica desenvolvida para representar a Causa de Beatificação da Serva de Deus Irmã Maria Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado reflete a experiência mística vivenciada por ela, primeiro em Fátima e, depois, ao longo da sua vida. 

É representada como CRIANÇA, uma vez que foi na idade de 10 anos que a Senhora do Rosário se lhe manifestou, marcando, assim, o rumo de toda a sua vida mas, também, para realçar a juventude interior que a Irmã Lúcia conservou, mesmo com o passar da idade. 

No centro, estão AS MÃOS COLOCADAS EM POSIÇÃO DE ORAÇÃO, indicando que esta foi sempre a sua focalização principal e o essencial da sua vida. Foi em oração que falou com o Anjo e com a Virgem Maria, e foi pela oração que ela se ofereceu a Deus. Das mãos desprende-se a sua “arma” mais poderosa: o rosário, que a Senhora pediu com insistência para rezar todos os dias e do qual ela foi uma apóstola fiel.

A envolver a figura de Lúcia está um CORAÇÃO, símbolo da promessa que ela recebeu dos lábios da Senhora do Rosário: “Eu nunca te deixarei. O Meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá a Deus”. Esse caminho é representado por SETE ESTRELAS que se desprendem do coração e sobem como que a fazer um caminho para cima. Dentre essas sete estrelas há TRÊS QUE SOBRESSAEM mais em tamanho e cor, simbolizando as três estrelas do escudo do Carmelo, Ordem Mariana à qual Deus a chamou e na qual entregou a maior parte dos anos da sua vida.

O símbolo do coração quer chamar ainda a atenção para a missão que Deus, através da Senhora da Cova da Iria, lhe confiou. Ao dizer que levaria em breve para o Céu os seus primos e companheiros Jacinta e Francisco, a ela disse: “Tu ficas cá mais algum tempo. Jesus quer servir-Se de ti para Me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção a Meu Imaculado Coração.” Foi ela a portadora, transmissora e divulgadora desta grande devoção que Nossa Senhora lhe voltou a pedir mais tarde, em Pontevedra, quando lhe confiou as promessas da devoção dos cinco primeiros sábados, juntamente com o pedido da consagração da Rússia e do mundo ao seu Coração Imaculado.

Para além destas grandes e fortes experiências de amor do Coração Imaculado de Maria, Lúcia recebeu, ainda, outra grande experiência mística em Tuy, no ano de 1929, quando, estando em oração, lhe foi dado contemplar o mistério da Santíssima Trindade e, mais uma vez, o Coração da Mãe do Céu. Esta visão é representada pelas TRÊS PARTES EM QUE O CORAÇÃO SE MULTIPLICA, frente à Irmã Lúcia, símbolo das três Pessoas da Santíssima Trindade, na Qual Maria está totalmente submersa e pela Qual a Irmã Lúcia viveu envolvida e a Quem, à semelhança de Maria, entregou toda a sua vida num fiat constante à vontade de Deus.

Irmã Lúcia
“Amo o Coração Imaculado de Maria e espero na sua proteção.” Irmã Lúcia


  • "Deus é o único Ser onde está a felicidade, para a qual nos criou."
    Clique nas setas para ver mais Pensamentos
  • "Quero que a minha vida seja um rasto de luz que brilha no caminho dos meus irmãos indicando-lhes a fé, a esperança e a caridade."
    Clique nas setas para ver mais Pensamentos
  • "É pela fé que nos vem a certeza da presença de Deus em nós."
    Clique nas setas para ver mais Pensamentos
  • "Maria é, para todos nós, o modelo da mais perfeita santidade a que pode elevar-se uma criatura."
    Clique nas setas para ver mais Pensamentos
  • "O dia tem vinte e quatro horas; não fazemos nada demais, se reservarmos alguns momentos para nos encontrarmos com Deus."
    Clique nas setas para ver mais Pensamentos
  • "Sinto-me em Deus e sinto Deus em mim, - o seu puro Amor me basta, é o único que me atrai!"
    Clique nas setas para ver mais Pensamentos
  • "Amo o Coração Imaculado de Maria e espero na sua proteção!"
    Clique nas setas para ver mais Pensamentos
  • "Escolhidos por Deus para a santidade, procuremos corresponder a tal chamamento, com o melhor de nós mesmos."
    Clique nas setas para ver mais Pensamentos
  • "Os pais são os primeiros mestres dos seus filhos, é nos seus braços que eles devem aprender a pronunciar o nome de Deus."
    Clique nas setas para ver mais Pensamentos
  • "Em Deus possuímos tudo e nada nos falta."
    Clique nas setas para ver mais Pensamentos

1 / 10