Manuel, Portugal

Mai 13, 2025 | Graças

Venho por este meio comunicar uma graça pela intercessão da Irmã Lúcia.
Quase ao fim da tarde, abri o computador para fazer uma busca num trabalho de catorze páginas, que tinha em mãos.
Ora, acontece que, por um movimento inopinado de rato, tudo apareceu desconfigurado! Entrei em pânico, chamei a minha mulher, que é algo entendida na matéria, procurámos resolver a situação, clicando aqui e ali, mas sem qualquer resultado – nem o sinal da seta em curva, para retrocessos, funcionava…
Solicitei, então, a cooperação de um filho, especialista em informática, pedindo-lhe a sua ajuda. Também nada conseguiu, acrescentando mesmo que os canais que se usam habitualmente para resolver este tipo de problemas, estavam todos bloqueados. Que tivesse paciência, teria de reescrever tudo outra vez, o que era impossível, dado incluir muitos mapas, alguns pormenorizadíssimos.
Ocorreu-me, então, trazer para junto do computador o Boletim da Irmã Lúcia que tinha recolhido numa igreja, onde estava isolado (parecendo-me, na altura, estar mesmo à minha espera…) e pedi muito à nossa Irmã que me salvasse daquela situação tão preocupante.
Entretanto, fomos jantar, deixando a imagem mesmo em cima do teclado e o computador aberto no documento.
Passado alguns momentos, porém, voltámos a fazer uma nova tentativa sem resultado. Ao fechar o texto, qual não foi o meu espanto quando apareceu uma janela mandando fazer determinada opção. E tudo voltou à normalidade.
Então, gritei: que grande Milagre este, da nossa Santa Lúcia – como gosto de lhe chamar! E, de imediato, cumpri a promessa que tinha feito no momento de tanta aflição: junto da sua imagem, rezei um terço de joelhos, o que para a minha idade já é um pouco custoso. Mas fi-lo com a alegria e gratidão devidas.